Contorno histórico

Em 1911, as leis de seguro individual foram combinadas no Código de Seguro do Reich. No início da década de 1950, foi restabelecida a autogestão das instituições previdenciárias, extinta durante o regime nacional-socialista. Na RDA, os seguros de cuidados com a saúde e pensões foram combinados no “seguro social” unificado; no entanto, não merecia este nome, em parte porque estava totalmente integrado no orçamento do estado.

Com o acordo de 18.5. Em 1990, o direito previdenciário ocidental foi transferido para a área de adesão e as estruturas de cuidados com a saúde foram gradualmente alinhadas com o modelo ocidental. Código Social – SGB – A partir de 1975 , um novo SGB foi gradualmente elaborado a partir do Código de Seguros do Reich e das leis e portarias promulgadas até aquele momento.

https://drstefanofiuza.com.br/

É composto por livros individuais para os ramos da previdência social. Em 1.1. Em 1997, as leis sobre seguros de acidentes também foram integradas ao SGB , traçando uma linha temporária. Um livro separado para reabilitação ainda está sendo discutido.

Código Social I – O SGB I descreve os direitos sociais básicos, os benefícios e as instituições de seguro social responsáveis. Código Social V – O SGB V constitui a base legal para o GKV e as relações entre segurados, seguradoras de cuidados com a saúde e prestadores de serviços ( cf. capítulo 2.6 cobertura de seguro de cuidados com a saúde , 6.16 seguro de cuidados com a saúde ).