Responsabilidades do franqueado

Outro dever do franqueador é fornecer a você o treinamento e o conhecimento necessários para iniciar , para que você possa abrir seu ponto de franquia com eficiência. Portanto, o contrato de franquia deve incluir disposições sobre treinamento, assistência e aconselhamento do franqueador. O franqueador carrega o principal ônus de marketing e publicidade da marca da rede de franquias sob a qual todos os franqueados operam.

É ele quem deve realizar a pesquisa de mercado e tratar da consistência da identificação de todos os pontos de venda da franquia. É principalmente sua função divulgar a marca (utilizando a verba comum de marketing de todas as unidades franqueadas). O franqueador também é responsável por elaborar todos os documentos relacionados à franquia, incluindo a elaboração de todo o pacote de franquia, manual operacional, contrato de franquia, regras para venda de licenças.

O franqueador deve preparar claramente os procedimentos de inspeção da franquia e um plano de recuperação que possa implementar quando seu franqueado tiver problemas. Ao ingressar em uma rede de franquias, o franqueado deve, antes de tudo, fazê- lo de boa-fé, ou seja, é seu dever zelar pela reputação de toda a rede de franquias . Portanto, ele deve envidar todos os esforços para desenvolver seu negócio atendendo às exigências impostas pelo franqueador.

Qual a melhor franquia de saladas

To Go Congelados® Cascavel
R. Pernambuco, 431 – Centro, Cascavel – PR, 85810-020
(45)991551080